Terminou a eleição. Ainda bem. Só assim não teremos nossas caixas de mensagens entupidas de mensagens ofensivas e, principalmente, mentirosas.
Mas não posso deixar de dar minha opinião sobre o que fica dessa eleição para mim. O preconceito e o elitismo travestidos de denúncias levam-me a perder um pouco do meu tempo para falar sobre o tema.
Aqueles mesmos que acusavam na campanha e que agora parecem estar meio que esperando algo dar errado para dizer o "eu não disse?". São os mesmos que, sempre que surge uma necessidade ou uma "oportunidade", não deixam de se beneficiar de um favor, seja por que estão no poder, seja por terem amigos em quaisquer instâncias do mesmo.
Tem uma propaganda que ouço diariamente no rádio, que fala sobre ética. Ela fala exatamente sobre isso, de forma mais ampla, não apenas referindo-se à política. Fala que as mesmas pessoas que cobram ética, fazem da falta dela, sua forma de conduta na sociedade. Seja dando um "toco" para um agente público, pedindo um "favor" a um político, buscando um "espaço" no setor público, ou até mesmo para prejudicar alguém de quem não se gosta.
Nossos políticos nada mais representam nossa sociedade. Se alguns são corruptos é porque eles representam uma sociedade corrupta.
Então, mudemos nossa sociedade. Mudemos nós mesmos.
Pensem nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário